segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bugatti Veyron Super Sports é o carro mais rápido do mundo. De novo.



Versão de 1.217 cv chegou a 431 km/h de velocidade máxima
Texto: Rodrigo Ribeiro 
Fotos: Divulgação
(05-07-10) - Se você é dono de um Bugatti Veyron, pare de ler essa matéria agora mesmo. Caso você faça parte dos outros 99,9% dos leitores (este jornalista que vos escreve incluído), pode continuar. O motivo para a censura é que a fabricante francesa acabou de revelar as primeiras imagens e dados de seu novo modelo, o Veyron Super Sports. Ele é mais potente e mais rápido que o Veyron anterior. E agora é o carro de produção mais rápido do mundo.

Com absurdos 1.200 hp (cerca de 1.217 cv), o superesportivo chegou à velocidade máxima de 431 km/h, deixando para trás o agora defasado Veyron (que chegava a 408 km/h). Bem, mas não se anime na hora de assinar o cheque. Para preservar os pneus, o Super Sports que chegará às lojas será limitado eletronicamente a 412,6 km/h. Sim, o carro é mais rápido do que seus pneus aguentam.

A Bugatti não divulgou maiores detalhes de desempenho do veículo, mas espera-se uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 2,5 segundos da versão “normal”. Para bater o recorde, já homologado pelo Guinness Book, o modelo recebeu alterações aerodinâmicas, que incluem novas entradas de ar e nova cobertura do motor, que recebeu novos turbos e intercooler. As cinco primeiras unidades que serão vendidas terão a carroceria pintada com os mesmos tons de preto e laranja do Super Sports recordista. Seu lançamento será em Peeble Beach, na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário