quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caixa de som dispensa tomada e usa energia solar

Reduzir o consumo de energia e aproveitar outras fontes para gerar eletricidade sem agredir o ambiente é algo cada dia mais presente no nosso cotidiano. Um novo produto que pretende reforçar essa ideia ainda é Reverb, uma caixa de som de alta potência movida a energia solar.

Desenvolvido pela Regen, mesma empresa criadora dos produtos solares da linha ReNu, o aparelho de som possui uma entrada para iPhone, iPod Touch ou qualquer outro dispositivo de áudio com entrada para fone de ouvido e um adaptador.

O alto falante tem 60 watts de potencia e mede 90 cm de altura. Ele possui um display em LCD e painéis foto voltaicos que geram energia a partir da luz solar. 20 horas de exposição direta ao Sol ou 40 horas de exposição indireta são suficientes para até cinco horas de musica em alto volume e 12 horas em volume normal.

Caso a bateria acabe no meio da sua música favorita, é possível recarregar a caixa de som em três horas e gerar energia para mais três horas de musica em volume normal, ou ainda (em ultimo caso) conectá-la na tomada comum

O ponto negativo fica por conta do preço – o Reverb, que chegou ao mercado em Abril de 2010, vai custar RS$ 2.229 (R$ 3.800).

Nenhum comentário:

Postar um comentário