segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais informações do Novo Windows 8


Francisco Martins, um entusiasta da Microsoft, postou várias informações confidenciais em seu blog nesta segunda-feira, revelando melhorias que a Microsoft está buscando com o Windows 8. A Microsoft está planejando para permitir que a próxima geração tenha soluções de conectividade de alta velocidade, como USB 3.0 e Bluetooth 3.0 no Windows 8. Área chave do foco da Microsoft parece ser o desempenho com boot mais rápido. “O Windows 8 vai fazer o boot mais rápido, quase instantaneamente”.

A Microsoft também está visando a utilização de sensores em PCs com Windows 8. “O Windows 8 pode-se adaptar as mudanças da luz ambiente, de modo que a tela sempre fique fácil de ver”, diz em parte do post. O post também indica a Kinect “Seguindo o modelo do Kinect, uma câmera seria utilizada para fazer o login no sistema através de reconhecimento facial, aumentando a segurança dos arquivos do computador. Se você saísse da frente do PC por algum motivo, ele seria bloqueado automaticamente e, se outra pessoa aparecesse no seu lugar, o sistema alteraria o usuário baseando-se no rosto da pessoa.”


No final do post mostra que a Microsoft está trabalhando em criptografia de disco rígido pra o novo Windows. A gigande de SO’s atualmente lida com criptografia usando suas tecnologias BitLocker. No início deste ano a Microsoft postou uma oportunidade de trabalho onde a empresa afirmou que estava “à procura de um grande especialista em BitLocker na próxima versão do Windows”.

Por enquanto, o novo sistema operacional da Microsoft está previsto para chegar ao consumidor final em 2012. A empresa ainda não se pronunciou a respeito destas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário