terça-feira, 12 de outubro de 2010

7 coisas que não se deve fazer depois das refeições


Dicas recolhidas por internautas em sites de sáude e enviadas para meu e-mail. Estou publicando-as porque já tinha visto algumas dessas recomendações em revistas médicas. 

1 Não fume depois das refeições. Experimentos provam que fumar um cigrarro depois das refeições é como fumar dez. Nesse caso, aumentam as chances de você contrair câncer.

2 Não coma frutas imeditamente após as refeições. Isso vai bloquear seu estômago. As frutas devem ser comidas de uma a duas horas antes ou depois das refeições.

3 Não beba chá após as refeições. O chá tem alto conteúdo ácido. Ele torna a proteína da comida pesada, difícil de ser digerida.

4 Não aperte o cinto depois de comer. Isso pode causar problemas intestinais.

5 Não tome banho depois de comer. O banho pode causar aumento de escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo, causando enfraquecimento do sistema digestivo.

6 Não caminhe depois das refeições, mesmo que tenha ouvido dizer, que caminhar 100 passos fará você viver 99 anos. Andar imeditamente depois de comer, dificulta a absorção dos nutrientes do alimento pelo sisitema digestivo. Espere pelo menos uma hora depois da refeição para andar o quanto quiser.

7 Não durma imeditamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando a problemas gastro-intestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário