segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coca cola aposta em material orgânico em suas novas embalagens


Eco Coke Concept, é o nome do projeto criado pelo jovem estudante inglês de design Andrew Kim. A proposta desenvolvida pelo designer para a Coca-Cola é bem interessante por vários motivos
, a começar pela forma quadrada das garrafas. A questão não é só simplesmente estética, a justificativa para este formato é o fato ele aproveita melhor os espaços, tanto no transporte quanto no armazenamento, ou seja, os caminhões carregam mais garrafas, reduzindo a quantidade de viagens e consequentemente a emissão de poluentes.


Outro ponto interessante desta embalagem é que, quando vazia, pode ser comprimida, reduzindo seu tamanho em 66%. Este aspecto também é interessante no assunto transporte e armazenamento, já que será necessário um caminhão para transportar as embalagens até o depósito de uma usina de reciclagem. Veja a imagem abaixo:




A garrafa usa um tipo de material orgânico na composição, ele e derivado de cana de açúcar. Isso é ótimo, pois elimina a matéria-prima largamente utilizada há mais de 20 anos pela empresa, o "Poli Tereftalato de Etila" ou PET.


Agora e esperar para ver as mudanças, se o projeto der tão certo na pratica como na teoria, terá um grande efeito benéfico na natureza!


Fonte: Coluna Zero  e TrendHunter ECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário